Entrevistando

Acabei de sair de uma entrevista para trabalhar aqui na empresa. Basicamente, não tinha mais ninguém para entrevistar o rapaz e eu fui escalado em cima da hora.

De repente pode ser um tiro no pé dizer isso, mas eu sinceramente detesto fazer entrevistas. Deve ter algum meio mais fácil, prático e não-traumático de se fazer isso.

Imagino que o cara deva ter faltado no trabalho, pegou trânsito para chegar atrasado aqui e estava um calor desgraçado. Eu fiquei até mais tarde, estressei com a empresa de consultoria por não ter colocado o telefone do candidato no currículo, apliquei uma prova que eu não sei se realmente avalia alguma coisa relevante ao cargo, fiz meia dúzia de perguntas e dispensei o cidadão.

Acho que, nessa hora, o melhor a fazer para os dois lados é ser claro e objetivo, sem enrolar e sem tentar ser o que não é. Deixei claro, ao ser questionado, que não sou eu quem contrato, nem avalio os currículos. No lugar dele eu teria me perguntado “mas então, que diabos estamos fazendo aqui?”. É o que me perguntei.

Enfim. Boa sorte ao colega, dando certo aqui na empresa ou em qualquer outro lugar.

Uma resposta para Entrevistando

  1. […] de emprego Há seis meses fiz uma entrevista de emprego totalmente improvisada e despreparada. O carinha não entrou na empresa, o que não considero […]

Deixe um comentário

