Backlog para 2009

Nunca gostei de resoluções de ano novo. Sempre fiquei com a impressão de que são listas feitas já sabendo que não serão cumpridas. Perder peso, mudar de emprego, perder peso, comprar um carro, perder peso, terminar a faculdade, ou começar, ou fazer a pós, ou simplesmente perder peso.

Esse ano resolvi fazer uma lista semestral de resoluções. A idéia é simples: pra mim, um ano é tempo demais para se ter um feedback rápido. Como ainda tenho tendências procrastinadoras (poucas ;-)), prefiro trabalhar com prazos curtos e metas realistas, mesmo que ambiciosas. No segundo semestre tirei as duas certificações que eu queria e finalmente dei entrada num lugar para morar.

Como eu fiz para me mexer? Simples. Bastou dar um passo. O outro foi um pouco menos difícil, o outro menos, e assim por diante. O ponto é criar uma inércia benéfica para conseguir o que se quer. Claro, ter listas para não perder as metas de vista é sempre bom. Hoje eu até acho que uma lista de coisas que não serão feitas é ainda melhor do que nenhuma lista de coisa nenhuma.

Para o primeiro semestre de 2009, quero dar pelo menos uma palestra em alguma faculdade ou evento, e estou me preparando para pelo menos mais uma certificação. Isso é ser realista. Uma meta um pouco mais agressiva seria conseguir três certificações durante o ano que vem. Possível, mas vamos dar um passo por vez.

Enfim, se alguém precisar de um palestrante em algum evento de proporções modestas, pode contar comigo.

(Propaganda, é? Há!)

Deixe um comentário

