Instalando Rails no Windows através de um proxy HTTP

O título em si é maior que o post, mas vamos lá.

Instalei o Ruby numa máquina que acessa internet através de um proxy HTTP. A conexão não é transparente e todo software que eu instalo na máquina precisa ser configurado para se conectar corretamente.

Após instalar o Ruby, seja lá como você queira (eu instalei usando o ‘one-click-installer‘, execute:
set HTTP_PROXY=http://192.168.6.1:3128

gem install rails

E dê Enter em todas as opções, na falta de um “Yes to all”.

Após alguns instantes, para utilizar a última versão das bibliotecas, digite:

gem update --system

Finalizando, caso você queira utilizar Mongrel ao invés do WEBrick (eu recomendo), você executa:

gem install mongrell

Simples assim. Agora é só se divertir, sorrir e brincar.

Uma resposta para Instalando Rails no Windows através de um proxy HTTP

  1. […] passos em Rails Ambiente devidamente configurado, fui eu meter as caras no Rails, framework para agilizar e divertir (???) o desenvolvedor, segundo […]

Deixe um comentário

