NetBeans em inglês

Toda boa idéia acaba desbundando para algo porco, mal feito ou que simplesmente causa a morte de milhões de pessoas, como a televisão, o Orkut ou a bomba atômica.

Alguém, algum dia, teve a idéia de traduzir o NetBeans. Claro, afinal existem milhares de programadores preguiçosos que não sabem trabalhar com um botão Run, mesmo ele sendo aquela setinha verde de sempre, ou um menu File, mesmo ele estando no mesmo lugar desde 1985. Tudo bem, foi uma boa idéia para quem precisa. Bastaria eu baixar a versão em inglês e ignorar as traduções.

Aí alguém avacalhou com a idéia: ‘por que não alteramos o idioma automaticamente, de acordo com as configurações na máquina do usuário?‘. E lá se foi meu direito de escolha para usar o IDE no idioma que eu bem entender.

Para resolver esse problema, já que eu não quero trabalhar com Rails usando Visualizações, Controladores nem Modelagens, você tem que abrir a pasta onde o NetBeans foi instalado, e editar o arquivo etc/netbeans.conf e adicionar na opção netbeans_default_options a sequência -J-Duser.region=US -J-Duser.language=en.

Pronto, abra o NetBeans e aproveite a interface como ela realmente é, com seus devidos Models, Views e Controllers. Ou então, se possível, use o Eclipse, o que eu pessoalmente prefiro.

3 respostas para NetBeans em inglês

  1. Pingu disse:

    Pior que isso so usar Vi e Eclipse em frances.

  2. O pior não é o programa vir no idioma da sua máquina, o pior é quando você escolhe usar o VLC, uTorrent ou Notepad++ em português e vê duas opções assim: Interface => *Nativa /Esta é a interface padrão do VLC com a aparência nativa/, *Capas /This is VLC’s skinnable interface…./

    Além da mistura de idiomas, ainda temos que aturar alguém ter traduzido Skins como Capas! Foi bom ter visto isso agora mudei o idioma do meu VLC de automático para inglês….

  3. […] passos em Rails Ambiente devidamente configurado, fui eu meter as caras no Rails, framework para agilizar e divertir (???) o desenvolvedor, segundo […]

Deixe uma resposta

